Estou atrasadérrima com os relatórios livrísticos, perdoem. Bora:
A casa de doces, Jennifer Egan
Sou meio assim com essa autora. Anos atrás tinha lido "Olhe para mim" e não lembro de absolutamente nada, mas vi no Skoob que marquei 3 estrelas, exatamente a mesma quantidade que dei para este aqui. Quando você lê a sinopse de A casa de doces, fica achando que é um livro meio distópico ou meio Black Mirror, mas não tem esse feeling (?). É um livro meio estranho, às vezes é meio confuso, às vezes é muito chato. Foi muito penoso conseguir ler por completo. Não é horrível, a ideia parece e é interessante, mas não gostei da execução.
Never whistle at night, Vários Autores
Coletânea de histórias de terror contadas por autores indígenas. A primeira história é bem legal, mas é a única que eu lembro, haha. A ideia do livro é super bacana, o tema me conquistou, mas as histórias em sua maioria são apenas OK. Algumas são ruins. Foi uma leitura cansativa, não sei se porque é um livro relativamente longo (umas 400 páginas) ou se porque li em inglês. Ler em inglês ainda cansa muito o meu cérebro, então não consigo ser totalmente objetiva aqui. Avaliei com 3 estrelas e está bom assim.
Lab Girl, Hope Jahren
Normalmente, não me interesso por biografias, mas essa é uma gracinha. Acompanhamos a vida pessoal e profissional da bióloga Hope Jahren, que é especificamente apaixonada por plantas e fez delas seu motivo maior como cientista. Vocês sabiam que palmeiras não são exatamente árvores? E que elas são mais próximas da grama do que de outras árvores? Doidera, né? Gostei muito da leitura, mesmo nunca tendo ouvido falar da Hope antes. Recomendo.
Mais do que isso, Patrick Ness
Um garoto morre afogado e acorda depois de ter morrido. A cidade está vazia e abandonada. Matrix encontra Motoqueiro Fantasma neste livrinho aqui. Não vai ser inovador se você costuma consumir ficção científica, mas é legal e vale o entretenimento.
Açúcar de melancia, Richard Brautigan
Livro maluquinho num universo maluquinho onde tudo é feito de açúcar de melancia e os tigres sabiam matemática. Aqui, a gente acompanha o cotidiano de pessoas comuns vivendo suas vidas comuns e nonsenses. Dá pra ser comum e nonsense? Dá sim. Sou suspeita para falar que gostei porque gosto muito de realismo fantástico, então qualquer indício de maluquice literária tem meu voto a favor.
O assobiador, Ondjaki
Um estranho chega na cidade e começa a assobiar. Velhos e burros ficam felizes, mas o padre vira alcoólatra. Uma escrita linda, uma história curtinha e meio maluca. Gostei.
✦ ✦ ✦
Como sempre, obrigada por ler e até já (:
Não sou uma leitora super dedicada (risos), mas gosto de ver resenhas assim, mais diretas e sem enrolação. É legal quando alguém fala o que achou de um livro sem florear ele demais, sabe?! Ajuda quem não lê tanto, como eu, a entender se vale ou não dar uma chance.
ResponderExcluirFiquei curiosa com Lab Girl, parece leve e interessante, mesmo sendo uma biografia (que normalmente eu passaria direto). E Açúcar de Melancia também me chamou atenção, gosto quando tem esse toque de maluquice criativa. Adorei o jeito descontraído de comentar cada livro, faz parecer menos "obrigação" e mais prazer mesmo.
Beijo!
Adorei o jeito como você descreveu O Assobiador, não conhecia nada do livro e mesmo assim me fez querer saber mais sobre! hahah
ResponderExcluirLimonada
Anotando todos os títulos aqui. Confesso que só conhecia A casa de Doces (aliás, eu AMO essa capa).
ResponderExcluir