Em outubro do ano passado tirei mini férias e resolvemos (eu e o excelentíssimo) dar um pulinho na praia, coisa de 2 dias só. Fazia quase dois anos que eu não ia ver o mar.
Fomos para São Sebastião e, aproveitando que estávamos de carro, poderíamos escolher em qual praia passar o dia. Nos hospedamos em Boiçucanga, que infelizmente é praia de tombo. Eu morro de medo desse tipo de praia, então decidimos ir subindo o mapa e conhecer outras. Vimos umas 4 praias, de Boiçucanga "para cima", então não conheci algumas bem famosas, como Juquehy, Sahy e da Baleia, que ficam "para baixo" no mapa.
Resolvi que queria ir no centro da cidade, mal sabendo que era longe pra dedéu. Mais de meia hora de trajeto para tomar um sorvete e sentar no banco de praça, haha.
Nosso método para conhecer praias é fabuloso: colocamos os pés na areia, olhamos a água, olhamos ao redor, depois olhamos um para o outro e perguntamos "gostou daqui?" A resposta era igualmente sempre não 😂
(não que as praias sejam ruins, longe disso, mas a gente tava procurando aquela vibe de "é essa")
Das que conhecemos naquela sexta, a de Santiago é a minha favorita.
Até já (:
Que coisa mais linda essas fotos Gabi! Nossa, deu vontade de sair para curtir uma praia no Brasil. A paisagem é sempre tão linda e convidativa! Mas que bom que vocês foram de carro, isso ajuda muito a explorar mais lugares e decidir quais são melhores.
ResponderExcluirAmeeeeei as suas fotos, esse climinha praiano de céu azul, visualmente é sempre uma maravilha, né? Porém entendo vocês sempre se questionando se era o lugar ideal para ficar porque sou exatamente assim na praia, hahahaha, meio entre tapas e beijos com as areias, sei lá!
ResponderExcluirEu AMEI essa ideia de ir pra praia e ver se "é essa aqui?" e seguir, se não for bacana. Não conhecia essa expressão de praia de tombo, mas agora que dei uma pesquisada, faz todo o sentido...
ResponderExcluirAbração!
https://falacatarina.com/blog/