Velha demais para o tico&teco, saudosista demais para não ter blog.
Sou a pessoa mais comum possível: gosto de ler, assistir filme & séries e gosto de internet também, claro, por isso sentia falta de ter um espaço despretensioso onde eu não precisasse criar grandes produções, coreografias e selfies super elaboradas & facetunadas. 

A ideia é compartilhar um pouquinho do que acontece no meu cotidiano, um pouquinho de inspiração e o que mais eu sentir que merece ser compartilhado com vocês. Mas não garanto nada, não se apeguem, RISOS.

Sejam bem vindos (:
Quer mandar um oi?

Envie um email para gabrielapdem@gmail.com ou use o formulário a seguir:

Blogroll

Primeiras Ilustrações Feitas com a Mesa Digitalizadora

Eu sou aquela pessoa que quer ser artista e fazer muitas ilustrações maneiras. Mas eu também sou aquela pessoa que nunca estuda nem pratica desenho, haha.

Comprei minha mesa digitalizadora em 2015, se não me falha a memória, e até hoje eu só fiz 6 desenhos (spoiler: tem um que eu nunca finalizei =p). A minha é uma Wacom Intuos de modelo simples e pequeno, tem aproximadamente 15cm x 10cm de área ativa para desenho e custou em torno de trezentos reais, na época.

Quando ela chegou já corri para fazer testes, mas eu tive uma decepção terrível porque ninguém te fala que desenhar com a pen tablet não é nada parecido com desenhar no papel. A gente não tem coordenação motora nenhuma. É um super banho de água fria. Me senti um macaco desenhando, hahaha (talvez o macaco se saísse melhor do que eu nas primeiras tentativas). Depois de alguns exercícios básicos, como fazer linhas e formas geométricas, a gente se habitua e a coordenação melhora {:

Hoje eu quis mostrar para vocês alguns desenhos que eu fiz com a minha mesa, desde 2015 até agora. Bora lá!


UPDATE nov/17:


Monstera

Cês acreditam que eu esqueci da primeirona de todas e tô vindo atualizar agora? hahahaha
Foi uma costela de adão, levei 1h no Photoshop para fazer uma folha. A segunda folha nada mais é do que a primeira repetida hahahaha #migués

FIM DO UPDATE 




Tony Tony Chopper

Cês assistem One Piece?
Gente, eu amo o Chopper de um jeito...! ♥ Chorei horrores no arco do anime em que conta a história dele. Ele é uma rena que comeu uma Akuma no Mi - uma Fruta do Diabo - e graças a isso, ele consegue se transformar em um híbrido rena-humano. Ele é médico (sim, uma rena-humana que também é médica) e ama algodão-doce. Com toda certeza, é uma das minhas personagens favoritas ♥

Esse desenho foi o primeiro que eu consegui olhar e dizer: ficou bom! Tinha feito outras tentativas antes, mas o problema da coordenação usando a mesa é realmente crítico no ínicio, hehe. Fiz ele todinho no Paint Tool Sai, que é um programa bem mais fácil para desenhar (é próprio para isso) do que o Photoshop, mas eu sou cabeção e nunca uso ele. Usei esse dia para desenhar o Chopper e nunca mais. Esse efeito aquareladinho é um pincel do programa mesmo.



Piercing Girl

Essa é a ilustração que mencionei que não tinha finalizado. Se vocês observarem o cabelo, dá para ver nitidamente que tá bem cagado na maior parte, haha, mas perto da orelha os fios estão bem detalhados. Eu fiz ela inteira no Photoshop, e é bem mais dificil desenhar nele do que no Paint Tool Sai, porque o Sai meio que vai arrumando e alinhado o traço que você risca, enquanto que o Photoshop deixa lá do jeito que você riscou.

Levei 1h30 só para fazer o risco porque eu sou super chata e ficava refazendo muitas vezes. Eu gosto muito do fato de que eu consegui dar uma expressão para ela, não é só uma boneca vazia. Não usei referências para o rosto, mas usei uma para a "pose".

Não sei se um dia vou finalizá-la - provavelmente não, haha - mas gosto dela mesmo assim ♥



Blue Hair

Eu sempre acho que essa ficou parecida com a Julia Petit! hahahaha

Desenhei usando como base uma foto do Pinterest e também foi feita completamente no Photoshop. Não sei quando tempo levei para fazer, mas eu gostei bastante porque foi a primeira ilustração em que eu fiz "bastante coisa". Detalhei os olhos o máximo que as minhas habilidades permitiram. Já o cabelo ficou meio méh e a boca ficou um lado diferente do outro, mas no geral, considero o saldo positivíssimo \o/
Amo as estrelinhas no rosto ♥ (não foram feitas à mão, é um brush).



Hat Girl

Essa eu desenhei usando como referência uma foto linda da Rihanna que tinha sido photoshopada em cima da foto de outra mulher, haha. É a mesma pose e o mesmo chapéu, mas não mantive o tom da pele da Rihanna e sim o da foto original. Os rabiscos de cadeia eu adicionei por conta própria e queria ter feito bem bonitos, mas fiquei com preguissszzz #shame.

Experimentei o traço bem sujinho e gostei bastante de como ficou.



Seasons

Essa é compridona assim mesmo porque eu queria brincar com o carrossel do Instagram (dá para ver o resultado aqui). Não desenhei pensando em postar lá, mas aproveitei que queria rabiscar alguma coisa e já fiz no formato certo para recortar em 3 ou 4 partes.

Eu não usei nenhuma referência, só queria fazer algo colorido. Mais uma que eu não acho perfeita, vejo vários probleminhas e desleixo da minha parte ao desenhar, mas também gosto bastante dela. Feita no Photoshop e não lembro quanto tempo levei para fazer (nunca cronometro o tempo =~).





Sad Girls Club

Essa é a mais recente e a minha favorita. Talvez porque com ela eu esteja finalmente pensando em desenvolver meu estilo. Tem muitas coisas nessa mocinha que eu gosto, como os olhos e a boca. Meu namorado diz que a boca ficou parecendo um bigode, hahaha, mas eu gosto muito dela não ter o lábio inferior, gosto de como ficou e decidi manter assim mesmo. Vocês também enxergam um bigode?

Como sempre, não está perfeita. Eu sempre vejo um monte de erros depois, coisas que eu poderia ter trabalhado um pouco mais, porém no geral gosto de tudo. Pretendo tentar desenhar mais repetindo algumas características dela. Foi feita vocês sabem onde (no Photoshop =p) e, mais uma vez, não sei quanto tempo levei. Mas lembro que não demorei muito, deve ter sido umas três horas. Não usei nenhuma referência, inclusive por isso ela tem esse tronco anatomicamente tão estranho, haha.



•••



Eu sou muito perfeccionista chata e sempre que termino uma ilustração fico procurando os errinhos que deixei passar. Sempre encontro alguns, mas eu resolvi não corrigi-los para que eu possa observar o meu crescimento.
Eu queria muito ter meu próprio traço (observem como são todos diferentes entre si), mas eu sei que isso não vai acontecer enquanto eu não começar a praticar com frequência. Todos os dias eu juro para mim mesma que vou treinar mais, mas até agora estou falhando, haha. Uma hora vai. Quando for, eu trago mais desenhos para vocês verem, fechou?
Obrigada por lerem o post, até já (:

Comentários