Velha demais para o tico&teco, saudosista demais para não ter blog.
Sou a pessoa mais comum possível: gosto de ler, assistir filme & séries e gosto de internet também, claro, por isso sentia falta de ter um espaço despretensioso onde eu não precisasse criar grandes produções, coreografias e selfies super elaboradas & facetunadas. 

A ideia é compartilhar um pouquinho do que acontece no meu cotidiano, um pouquinho de inspiração e o que mais eu sentir que merece ser compartilhado com vocês. Mas não garanto nada, não se apeguem, RISOS.

Sejam bem vindos (:
Quer mandar um oi?

Envie um email para gabrielapdem@gmail.com ou use o formulário a seguir:

Blogroll

a TBR de uma leitora preguiçosa

Comentei no drops de vida do post anterior que não andava lendo nadica de nada. Sempre fui uma leitora ávida, desde a adolescência, mas na vida adulta fui perdendo esse hábito na época da faculdade. Faz uns 4 anos que meu ritmo de leitura vem caindo, e mesmo após a conclusão do curso, não retomei o ritmo usual. 

Eu não tenho muitos livros físicos porque

a) ocupam espaço 

b) muitas vezes são caros

então comprar livros físicos para mim hoje se resume a comprar livros que gosto muito, ou que possuem uma edição caprichada (bom design e capa dura) ou quando vou ao shopping da cidade, onde tem um stand vendendo livros por R$10. Poderia comprar de sebo também, mas aqui onde moro simplesmente não existem sebos. E olha que é uma cidade de +350k de habitantes 😩

Mesmo comprando pouco, acabei com uma pilha de livros não lidos que hoje está maior do que a dos que foram lidos. Por isso, resolvi tentar a retomada do hábito de ler partindo dos livros físicos não lidos que tenho por aqui. Meu critério de escolha foi: pedi para o meu excelentíssimo escolher para mim, haha. 

Vamos à lista, em ordem a serem lidos:

  1. O silêncio da casa fria
  2. Café da manhã dos campeões
  3. Lab Girl
  4. A mulher silenciosa
  5. O deserto dos tártaros



❋ ❋ ❋

O silêncio da casa fria, de Laura Purcell


Me interessei por esse livro porque tive a impressão de que a história giraria em torno de fantasmas em um casarão vitoriano isolado, vibes filme Os Outros, sabe? (ótimo filme, a propósito) Histórias de terror sobre fantasmas/espíritos são minhas histórias favoritas para o gênero. Em O silêncio da casa fria nós vamos acompanhar a Elsie que ficou viúva após ter acabado de se casar e teve que se mudar para uma propriedade isolada da família. Lá ela vai viver com alguns criados e também com os "companheiros silenciosos", que pareciam muito inofensivos à primeira vista. Não sei vocês, mas eu nunca tinha visto histórias com fantasmas de madeira...



❋ ❋ ❋


Café da manhã dos campeões, de Kurt Vonnegut


Eu não sei absolutamente nada sobre esse livro, HAHA. Comprei numa ida ao shopping, no stand que vende livros baratinhos. Quando estou nesse stand, vou dando uma olhada geral e escolho pela capa. Por serem baratinhos - R$10 - não pesquiso sobre os livros antes de comprar, simplesmente arrisco me baseando no que estou vendo ali na hora. A sinopse diz que é um livro "sátira sobre guerra, sexo, racismo, sucesso e política nos Estados Unidos". Vamos ver o que sai dele.



❋ ❋ ❋


Lab Girl, de Hope Jahren


Outro que comprei pela capa, no stand de livros baratinhos no shopping. A capa é linda e o subtítulo A Jornada de Uma Cientista Entre Plantas e Paixões foi o suficiente para que eu me interessasse. Não sei dizer se sou uma pessoa que gosta de biografias, mas gostei da premissa e por isso trouxe o livro comigo. Estou com boas expectativas para este aqui.



❋ ❋ ❋


A mulher silenciosa, de A.S.A. Harrison


Para este, eu não tenho grandes expectativas, para ser honesta. Comprei numa banca de jornal porque precisava trocar uma nota de cem reais. Isso já faz uns 7 anos e até hoje não li esse pobre coitado. A sinopse não é interessante e tem muito jeitão de livro da Paula Hawkins. Nada contra a Paula Hawkins, mas todos os livros dela seguem a mesma fórmula de ser um thriller onde o marido é adúltero, alguém morre e a esposa vai descobrir o que aconteceu. A mulher silenciosa tem todo o potencial para ser esse tipo de livro, e foi lançado quando essas histórias estavam no auge. Por já conhecer muitas obras assim, acho que esse livro não vai trazer nada de novo e vai ser bem mais ou menos. Veremos se estou errada num futuro não tão distante.



❋ ❋ ❋


O deserto dos tártaros, de Dino Buzzati


Recebi esse livro quando assinava a TAG, então foi surpresa: não sabia sobre a história e nunca tinha ouvido falar sobre ele. O legal da TAG era justamente receber livros que eu talvez não escolhesse pela sinopse, mas acabei não gostando tanto assim da experiência TAG na época, então cancelei a assinatura após pouquíssimos meses. Só que os livros recebidos estão aqui e precisam ser lidos, né? 
O deserto dos tártaros conta a história de um soldado que recebeu uma missão no forte Bastiani. Esse soldado pretendia ficar pouco tempo lá, mas acabou passando anos esperando por algo que não aconteceu. Parece que a gente pode traçar um paralelo aqui, hein? 



❋ ❋ ❋



E essa é a minha TBR da preguiça.
Não quero fazer grandes & detalhadas resenhas sobre esses livros aqui no bloguinho, mas acho que volto para falar brevemente sobre eles. Para ler, vou seguir a ordem que foi apresentada aqui no post, então a primeira mini-resenha seria de O silêncio da casa fria, que inclusive já foi lido. Ainda não sei realmente se vou fazer esses posts, portanto, não prometo nada... Mas quem sabe, né? 😅

Obrigada por ler e até já (:

Comentários

  1. Eu também tenho decaído bastante no meu ritmo de leitura. Consegui ler alguns esse ano, mas nem se compara a como era antes. Tenho aprendido a entender que as coisas acabam mudando com o tempo e em como a gente se atarefa com tantas coisas, mas venho buscando ler sempre que possível.
    Não conhecia nenhum dos títulos que citou e alguns me chamaram a atenção pela capa bonita. Espero que corra tudo bem com o objetivo de lê-los e que sejam experiências positivas por aí.

    Abraços!
    Any

    ResponderExcluir
  2. O silêncio da casa fria é um ótimo livro. Pude fazer a revisão dele antes do lançamento e CARAMBA. Dá medinho de ler ele de noite, sabe? E é aí que a gente percebe o quanto os vitorianos eram esquisitos. 😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário