Velha demais para o tico&teco, saudosista demais para não ter blog.
Sou a pessoa mais comum possível: gosto de ler, assistir filme & séries e gosto de internet também, claro, por isso sentia falta de ter um espaço despretensioso onde eu não precisasse criar grandes produções, coreografias e selfies super elaboradas & facetunadas. 

A ideia é compartilhar um pouquinho do que acontece no meu cotidiano, um pouquinho de inspiração e o que mais eu sentir que merece ser compartilhado com vocês. Mas não garanto nada, não se apeguem, RISOS.

Sejam bem vindos (:
Quer mandar um oi?

Envie um email para gabrielapdem@gmail.com ou use o formulário a seguir:

Blogroll

quem é vivo é porque não morreu ainda

Olá, astronautas & gafanhotos!

🌟 Vim dar o ar da graça. 🌟

Para quem nunca me viu, eu sou a pessoa nessa foto que se repete pela terceira vez nesse blog (num quarto que não é meu, haha).

Já faz uns meses (talvez anos) que ando cansada da internet, vira e mexe reclamo disso. A verdade é que eu sou uma millennial cansada, e como praticamente todo ancião das webs, tô achando a internet de agora muito chatinha. É tudo tão ensaiado, filtrado e 100% desumilde. Nada nas redes sociais é singelo, não tem mais a simplicidade do dia a dia. Quase ninguém posta mais uma fotinho de céu no instagram (também não dá para culpar muito as pessoas porque aquela rede lá tá indo com deos já kkk). No tuíter, a gente até tenta ser mais "vida real", mas até mesmo lá as coisas são meio esquizofrênicas, né?

Por isso tô escrevendo esse post agora, 1 hora da manhã. E como eu disse na página de sobre: eu só queria um cantinho despretensioso... então estamos aqui, mais uma vez, tentando fazer viver esse bloguinho.

Troquei o layout (e um total de zero pessoas ficou surpresa com esse fato kkk) porque o antigo não tinha arquivo nem categorias, e fui respeitosamente cobrada por isso haha (estou olhando para você, lana). Agora temos sobre/contato tudo junto, blogroll, categorias e arquivo. O layout não tá perfeito, tem umas coisinhas que eu quero arrumar em algum momento - incluindo essa linha estranha com duas cores que aparece do nada quando a gente rola a página HAHA. De qualquer forma, acho que, do jeito que está agora, ficou bacana de navegar pelos posts (que são pouquinhos, mas a intenção é mudar isso aí!).

drops de vida

a saúde de quem não tem sáude: nos últimos meses fui surpreendida com dores maníacas pelo corpo inteiro. Fui ao médico e ele "pode ser reumatismo, mas também pode ser falta de vitamina". Parece que era falta de vitamina ¯\_(ツ)_/¯. Agora que as dores pararam, sinto alívio e a vergonha de quem não cuida da própria saúde. Meu corpo, coitado, tá vivendo na reserva e eu realmente preciso ser mais saudável.

o que eu andei lendo: nada! Sério, tá uma vergonha isso, tenho lido cada vez menos ao longo dos anos. Fui perdendo o hábito durante a faculdade e, mesmo depois de formada, ainda não consegui retomar. Mas sinto bastante falta, então separei uma pilha de cinco livros aqui da estante. Desde então, li um :)

o que eu andei ouvindo: coreanos! A vida de dorameira chegou para mim, e eventualmente assisti Itaewon Class. Não amei a série, mas amei a trilha sonora e acabei montando uma playlist no spotify com músicas de IC e algumas outras que fui encontrando (aceito recomendações ❥). Tenho ouvido praticamente todos os dias e não tô nem perto de enjoar ainda.

❋ ❋ ❋

Quis dar um alô antes de postar outras coisas que ando querendo, por isso vou encerrar aqui com essa fotinho de um dia em que o céu na frente de casa tava com essa luz bonita... como uma ode aos tempos onde era mais simples habitar a internet.



Obrigada por ler e até já (:

Comentários

  1. Ahhhh como é bom voltar ao blog (depois de hibernar por um tempo que pareceu um século, rsrs) e ver que você voltou a escrever tbm. Eu tenho tentado não desistir, mas parece cada vez mais dificil mesmo... Até cancelar meu instagram eu cancelei esses dias... E eu era tão fascinada antes, mas é como você falou... Ficou meio blé.. Acho que para certas coisas, eu tô ficando como uma velha ranzinza.
    Mas o blog é e sempre será um caso a parte. Mesmo que fique um tempo sem aparecer, quando a gente volta, é a mesma velha sensação de acolhimento.

    E amooooo doramas, pena que não tenho tempo para assistir tudo o que quero. haha

    Bjoo e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy
      Realmente tá difícil retornar aos blogs, né? Era uma atividade tão simples e boa antes, mas a internet atual desanima demais a gente. Mas eu sigo tentando e espero que você também <3

      Excluir
  2. também sinto falta da internet de antes :( parece que agora tudo é uma busca por dinheiro, né? sei lá... cansada de influenciadores, só queria gente real contando a vida de volta hahaha


    Limonada


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati
      pois é! a internet mudou demais e o texto perdeu muito espaço, mas eu não tenho animo para videos, então fiquei de fora da nova era. paciência, né? kkk

      Excluir
  3. Abracando voce, pois sofro do mesmo cansaco em relacao a internet, e aproveito para vir aqui de novo e reafirmar minha intencao de fazer os blogs das amigas transbordarem aventuras casuais de novo. pau no cu dessa onda de influencer metido, vamos apenas falar da vida

    Bj bj 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente tá velha, amiga KKKKK seria ótimo ter os blogs pessoais de volta. ainda tenho esperança <3

      Excluir
  4. Amando que tu voltou a blogar, saudade de te leeer 😍, e eu sou suspeita para falar sobre seu novo template, porque temos aqui uma fã sua nesse quesito, eu amei, sério! Toda vez vou na sua loja do etsy e fico babando no sentido "gabi, leva todo meu dinheiro" kkk. E me abraça porque eu também sou totalmente entregue à vida de dorameira e às playlists, tenho uma exclusiva no spotify só pra isso também 😂 já vou escutar a sua <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! KKKK muito obrigada!! Sempre fico muito feliz quando elogiam meu trabalho porque aqui trabalhamos com síndrome de impostor hahaha
      Cadê sua playlist? Compartilha comigo, pfvr *-*

      Excluir
  5. A internet costuma me cansar, mas gosto de como os blogs se mostram um refúgio diferente. Acho que pelo ritmo ser mais tranquilo e a gente também tende a resgatar a simplicidade dos dias. É um pedaço precioso desse lugar todo :)

    ResponderExcluir
  6. Esse é exatamente o tipo de post que gosto de ler em um blog. Assim como você estou totalmente saturada de redes sociais e da internet como tal. As vezes ensaio em voltar com um blog pessoal, mas tudo que consigo no momento é falar sobre lugares. hahaha São tempos difíceis para os sonhadores, já diria alguém muito sábio e saudosista... Não sei Gabi, eu sou muito saudosista e apegada com as coisas como eram antes sabe? acho que só quem pegou o comecinho da internet pode aproveitar a delícia que era abrir um blog de uma pessoa lá no japão, poder ler sobre sua vida e aprender coisas muito incríveis que em nenhum outro lugar aprenderíamos. Hoje isso é possível também. Mas é como você falou, virou uma coisa meio cansativa, todo mundo igual e sem organicidade. É tanto conteúdo criado para vender que a gente sufoca nessa realidade plastificada.
    Não sei se voltaremos atrás. A história e a humanidade vive em ciclos como esse. Mas acredito em tentar buscar o equilíbrio.

    Espaços como esse, momentos como esse e pessoas que ainda se importam em colocar algum limite nas coisas, me faz crer ser possível. ❤️

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelo disclaimer sobre a 1a foto. fiquei confusa com a sensação de já ter comentado porém sem lembrar de ter lido, memória está uma maravilha #sqn hahaha :) no fim das contas o blog é sempre o nosso cantinho despretencioso pra reorganizar memórias e pensamentos. pouca energia pra internet atual mesmo, complicated haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário