Velha demais para o tico&teco, saudosista demais para não ter blog.
Sou a pessoa mais comum possível: gosto de ler, assistir filme & séries e gosto de internet também, claro, por isso sentia falta de ter um espaço despretensioso onde eu não precisasse criar grandes produções, coreografias e selfies super elaboradas & facetunadas. 

A ideia é compartilhar um pouquinho do que acontece no meu cotidiano, um pouquinho de inspiração e o que mais eu sentir que merece ser compartilhado com vocês. Mas não garanto nada, não se apeguem, RISOS.

Sejam bem vindos (:
Quer mandar um oi?

Envie um email para gabrielapdem@gmail.com ou use o formulário a seguir:

Blogroll

Baits de comida ruim em que eu caí por causa da internet


O ruim de ser uma pessoa minimamente curiosa é que muitas vezes a gente passa por umas experiências beeeem mais ou menos. Uma situação chata que sempre me ocorre - por culpa exclusiva minha - é ter que comer comida ruim porque não pude sossegar o meu facho e quis experimentar alguma coisa que achei na internet. Experimentar receitas de internet é algo super normal, né? Mas parece que eu não tenho faro para escolher as certas, haha.


1. Mirtilo

Essa fruta é uma derrota. Tem gosto de frutinha estragada. Ou de terra. Não entendo como existe tanta receita de café da manhã ou sobremesa com isso. Os gringos comem com panqueca, como é possível?? Gente, eu odiei demais. Só salvei fazendo geleia! Ou seja, só ficou bom porque enchi de açúcar, risos.


2. Manteiga de amendoim

Não entendo como o pessoal lá nos EUA - e os fitney maromba - amam esse troço. Me pergunto se eles usam alguma outra versão que eu não conheço... Quando inventei de comprar, li os ingredientes para ver se não tinha açúcar, levei pra casa e fui experimentar. Blergh. Péssimo. Achei que a melhor opção era escolher uma que fosse o mais natural possível... preciso nem dizer que errei rude. Aí você vai dizer: ah, mas tem que comer com geleia. Aí eu te respondo: então não presta, haha.


3. Biscoito de manteiga de amendoim 

Esse eu inventei de fazer pra aproveitar a manteiga de amendoim que eu comprei e não ia comer de jeito nenhum. Catei uma receita no reddit. Não sei se meu erro foi ter pego uma receita daqueles subs de dieta keto ou se foi porque deixei passar o tempo estipulado pela pessoa que postou. Em minha defesa, deixei passar o tempo de forno porque a massa ainda estava mole, parecia crua. Bem que a moça poderia ter avisado que era assim mesmo, né? Pois bem, deixei passar os 8 minutos de forno que a receita dizia e os biscoitos ficaram tão duros que não deu para comer. Não consegui nem cortar com faca. O gosto estava bom? Eu até hoje não sei, e juntamente com a resposta para qual é o sentido da vida?, eu nunca saberei porque nem me pagando eu vou tentar essa receita novamente 👍🏻


4. Cereal moça churros

Esse aqui foi tudo culpa do tuiter. Vi alguém comentando que era uma delícia yummy yummy! Mentira, é estupidamente doce, insuportável de doce. Experimentei e abandonei o resto no armário, não lembro que fim levou a caixa. Eu sou muito trouxa e mereço gastar dinheiro com comida ruim. Nunca na vida eu gostei de cereal e inventei de comer esse porque uma pessoa aleatória comentou na internet. Eu sei alguma coisa sobre essa pessoa? Não. Eu conheço os gostos dessa pessoa? Não. Eu sei se essa pessoa é daquelas formiguinhas que colocam cinco colheres de açúcar na bebida? Não sei, mas provavelmente é sim. Fui trouxa e mereci.


5. Savory oats

Eu acho que nunca comi uma coisa tão ruim na minha vida. Todo dia eu repito aqui em casa que estadunidense não sabe fazer comida e, pior do que isso, não tem paladar. Eu adoro mingau de aveia, gosto de colocar um pouco de café, dá um leve amargor. Acho 10/10. No dia que experimentei essa receita, resolvi ser trouxa e merecer também. Tava zapeando o reddit, não lembro qual sub, mas acabei chegando nessa receita de savory oats, "aveia salgada". Ou seja, não era o mingau doce que estava acostumada. A foto da receita tava linda e resolvi arriscar. Na receita tinha aveia, água, frango e tempeiros, não lembro se tinha algo mais. Segui o passo a passo e quando ficou pronto fiquei triste por ter desperdiçado meu frango. Era tão ruim que transcendi a desgraça e nem fiquei triste porque a comida tinha gosto de farelo para vacas, fiquei triste porque desperdicei meu frango. Foi direto para o lixo e, desde esse dia, aveia nessa casa é só na versão doce mesmo. Quem chegar aqui com ideia de savory estará sujeito a pauladas.




❋ ❋ ❋


Obrigada por ler meu ataque de pelanca alimentício & me diz quantas vezes escrevi "açúcar" nesse post, haha.
Até já (:

Comentários

  1. ainda tem pasta de amendoim? posso ensinar uma receita que sei, hahah, acredita que é boa. (mas sim, pasta de amendoim é bem ok, mas eu amo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais não kkkk mas pode me ensinar!!

      Excluir
  2. Mulher pelo amor de deus... Eu ri. Inda bem que a conclusão foi a mesma que eu ia comentar aqui. Não confie em culinária estadunidense e nada que é comum de lá. O mesmo vale pra fast food... Eu nunca tentei essa aveia salgada, pois sou apegada no meu mingau doce mesmo, não acho que iria gostar daquela consistência salgada não... A manteiga de amendoim sem açúcar só comi batida numa vitamina, pois pura eu não senti gosto de nada. Vamos de ficar uns meses sem arriscar em comidas novas, pra reestabelecer o equilibrio da mente de ter jogado comida fora 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eles tem gosto muito ruim para comida :(
      sim... um detox de novas experiências kk

      Excluir
  3. Miga, puta que pariu que ódio, acho que não há nada que me doa MAIS do que desperdiçar dinheiro/calorias/alimento com comida ruim. E a internet eh cheia de cilada né.
    Mas olha, virei cadelinha da manteiga de amendoim kjkkkk eh ruim mesmo, e só fica bom com geleia mesmo, mas a textura em si eh gostosa, parece uma paçoca misturada com geleia. E tem as famigeradas proteínas hahahahhahaha
    Outra coisa que eu adicionaria nessa lista eh todo e qualquer doce coberto com pasta americana. Que moda culinaria horrorosa, tinha que vir dos EUA kakakakakakkak

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. odeio muito gastar dinheiro com comida ruim!!!
      tbm detesto pasta americana, tem gosto de E.V.A?????
      agora que vc mencionou confeitaria, eu vou acrescentar aquelas coberturas de chantili... troço ruim! tem quem goste, mas eu nao kkk

      Excluir
  4. Nossa, eu achei engraçado, vamo de rir após o desastre já estar feito, afinal!
    Okay, confesso que comi mirtilo há alguns anos e gostei. Pasta de amendoim eu comi todos os dias por uns meses e por isso não consigo mais nem um cadinho, me enjoei muito da consistência e gosto, mas por algum motivo pude suportar por um tempo. Eu também fico muito frustrada de perder ingredientes & dinheiro com receita falha, me corta o coração todinho.

    O tipo de post descontraído que me alegra, gostei demais, hehe :3
    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk depois que acontece só resta rir mesmo :D
      mas jura que vc gostou? será que achei ruim pq comprei congelado? :O

      Excluir
  5. oie, gabi :) nossa, eu tenho um medo colossal de fazer receita da internet pq eu sempre penso que pode dar erradíssimo e cogitar a possibilidade de jogar tudo fora me faz pensar mil vezes antes de fazer aksjaksjaksj mas ainda bem que existem pessoas no mundo para testar como você haha :D obrigada pelo entretenimento, rindo com respeito. té mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente eu me viro bem seguindo receita, mas essa savory oats foi dose!
      KKKKKKKK servimos bem para servir sempre

      Excluir
  6. Uma vez comprei uns potes de tteokbokki instantâneo porque parecia tão bom nos dramas coreanos, mas no fim doei metade pra uma prima viciada em k-pop porque não aguentava mais me obrigar a comer só por ter gasto com eles kkkk
    Tenho uma receita de baked oats que leva pasta de amendoim que é uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por culpa dos doramas, tenho muita vontade de experimentar tteokbokki, mas aqui onde moro mal tem comida japonesa, quem dirá coreana kkkk kimchi é outro que sou doida para experimentar...

      já vi bastante receitas de baked oats, mas sempre tive um pé atrás kkkk cê jura que vale a pena eu arriscar? imagina se eu tenho que fazer uma parte 2 por sua culpa, vanessa? kkkkkkkk

      Excluir
  7. cara, obrigada por este post de utilidade pública kkkk eu tava louca pra provar mirtillo, na esperança de ser uma mistura de uva e amora (suposições que eu mesma inventei), mas não vou gastar meu suado dinheirinho depois desse review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk mirtilo é uma decepçãozinha sim, mas sabe que eu acho que é culpa do pinterest? a gente entra lá para pesquisar café da manhã e sempre tem tigelas lindas de iogurte e mirtilo, difícil não cair no bait :(

      Excluir
  8. Gabiiiiiiii, menina! Há quanto tempo a gente não se encontra, hein? Recentemente encontrei também outra blogueira "da minha época" e foi tão bom! Tô bem feliz.
    Enfim, sobre o post... Eu nunca fui muito fã de amendoim não, mas ultimamente isso tem mudado. Adoro tudo que tenha amendoim. Bolos, chocolates, aquelas paçoquitas. O creme ainda não provei porque acho caro demais pro meu bolso, mas um dia vou. Espero que valha o quanto custa. kkkk
    Também me decepcionei com o moça churros... tem gosto de sucrilhos normal, não vi vantagens. Adoro açúcar, sou formiguinha, mas se tiver uma opção mais barata, vou nela mesmo rsrsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazia muito tempo, né? mas agora já tô brava que você sumiu de novo, cadê seu blog????? :(((((

      Excluir
  9. tô me sentindo um pouco maluca porque eu adoro mirtilos e pasta de amendoim. meus pais sempre falaram que eu tinha um paladar /inusitado/, mas agora estou começando a achar que é mais um paladar questionável kkkkkkk
    sou do seu time que odeia cereal. o único aceitável é o de nescau de bolinha - e olhe lá. mas eu ando numa fase fã de granola, então talvez essa opinião mude. não sabemos.
    savory oats é um conceito esquisito mesmo. os estadounidenses aparecem com cada receita... é impossível para mim imaginar mingau de aveia sem aquena canela e uma banana docinha. faz parte das comfort foods<3

    com carinho,
    cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha você come puro e acha gostoso? só achei bom depois de adoçar/fazer algum processo 🤡
      concordo com o nescau de bolinha, único que eu já comi que presta

      savory oats realmente é um conceito estranho, aveia com água??? eu deveria ter previsto que ia ficar igual farelo kkkk mas em minha defesa, digo que as fotos estavam bonitas e fui tapeada kkkk

      Excluir
  10. O lance da manteiga de amendoim é muito real, nem vinícius (mozão) que come de tudo gostou daquilo haha, mas a internet tende a nos influenciar em quase tudo inclusive comidas bonitinhas. Mirtílo, tinha muita vontade de experiementar, mas depois disso acho que passo haha.

    ResponderExcluir
  11. meudeus isso é eu demais cozinhando qualquer coisa. todas as raras vezes que me aventuro agradeço pelo excelentíssimo gostar de cozinhar e cozinhar bem porque socorro comigo simplesmente não dá HAHAHAHA e ultimamente tenho descoberto que se a pessoa é formigona eu provavelmente vou odiar o que ela sugeriu (última memória é da indicação de leite vegetal que minha irmã me fez provar e socorro parecia melado aaaaaaaaaa)

    ResponderExcluir

Postar um comentário