Velha demais para o tico&teco, saudosista demais para não ter blog.
Sou a pessoa mais comum possível: gosto de ler, assistir filme & séries e gosto de internet também, claro, por isso sentia falta de ter um espaço despretensioso onde eu não precisasse criar grandes produções, coreografias e selfies super elaboradas & facetunadas. 

A ideia é compartilhar um pouquinho do que acontece no meu cotidiano, um pouquinho de inspiração e o que mais eu sentir que merece ser compartilhado com vocês. Mas não garanto nada, não se apeguem, RISOS.

Sejam bem vindos (:
Quer mandar um oi?

Envie um email para gabrielapdem@gmail.com ou use o formulário a seguir:

Blogroll

Últimos Livros Lidos #2


Fim do ano passado eu escrevi um post sobre como meu hábito de leitura estava péssimo e eu não andava lendo nada há bastante tempo. Fiz até uma lista de livros a serem lidos só para no fim ignorar e passar outros na frente 😂

A verdade é que ler livro físico dá mais trabalho e ter um kindle ajudou bastante a desemperrar minhas leituras por aqui, pois acabo lendo mais rápido nele ou no celular. Gosto de ler antes de dormir, então imagina deitar e ter que segurar um livro de capa dura? Não dá muito certo, né? Kindle tá salvando bem essa questão :)

Vamos às mini-resenhas [que podem ou não ter mini spoilers, desculpe] & que não resenham muita coisa & são apenas pedaços de opiniões 💁🏻‍♀️:

001 // O Silêncio da Casa Fria

História de fantasma: gosto
História de fantasma numa casa vitoriana: gosto
História de fantasma numa casa vitoriana num lugarejo afastado onde as pessoas são meio ariscas: gosto também
História de fantasma numa casa vitoriana num lugarejo afastado onde as pessoas são meio ariscas e esses fantasmas são na verdade feitos de madeira: ??????

Pois é, os fantasmas são umas placas de madeira, hehe. Até agora não entendi bem o que são esses retratos feitos em madeira, não lembro de ter ouvido falar alguma vez que esse tipo de placa era comum de ser feita... Mas, de qualquer forma, é um livro legal. Eu, particularmente, gostei mais da história que se passa no passado e relata a vida dos fantasmas enquanto eram vivos, se o livro tivesse desenvolvido apenas essa parte seria mais legal. 
4 / 5 estrelas


002 // Violeta

Quis ler esse porque é da Isabel Allende. Desde que eu li A casa dos espíritos sigo procurando outro livro dela que sejá tão maravilhoso quanto. Infelizmente, ainda não achei. Hashtag triste.
O livro relata a vida de Violeta do nascimento até o fim de sua vida. Começa bem interessante, mas depois que ela fica adulta e larga tudo para correr atrás de homem ruim que não vale a raiva que faz, eu desencantei e terminei a leitura apenas para ver se ficava melhor. E sinceramente, não achei que ficou tão melhor assim. 
Acho que ter conhecido a Isabel através de A casa dos espíritos jogou a barra muito lá para cima. Mas não me entenda mal, é um bom livro, só não é ótimo. 
Tem uma parte que eu considero um defeito, não do livro, mas de escrita talvez... Não lembro página ou porcentagem para indicar certinho, mas é mais para o fim da história onde se fala sobre violência contra a mulher. Tem um diálogo que foi escrito de um jeito muito estranho onde sequer parece a escrita da Isabel. É um tema importante, mas dá a impressão que foi forçado ali. Eu não ficaria surpresa em saber que isso tenha sido pedido da editora porque foge muito da escrita da autora e fica totalmente deslocado do estilo de escrever dela.
3.5 / 5 estrelas


003 // BTK Profile: Máscara da Maldade

Houve um tempo em que eu consumia bastante entretenimento sobre serial killer, assistia vários documentários e lia livros sobre o tema. Nos últimos anos isso mudou e passei a achar que me fazia mais mal do que bem, então meio que parei com esse tema, mas acabei me deparando com esse livro do BTK e resolvi ler.
Eu nunca tinha ouvido falar sobre ele e fiquei surpresa como ele escapou ileso por tantos anos porque ele fazia muita trapalhada. Sério, ele só demorou para ser pego porque não tinha tecnologia para detectar DNA na época. Nunca vi um SK tão desorganizado. Curioso que ao mesmo tempo que ele era meticuloso ao documentar as mortes, nas cenas do crime um monte de coisas sempre fugia dos planos dele. Talvez fosse apenas arrogância dele ao achar que nunca seria pego, né?
Achei o livro meio mal escrito, mas não sei elaborar exatamente o que foi que me incomodou.
3.5 / 5 estrelas


004 // A Vida Invisível de Addie LaRue

Achei bacaninha. Impossível não lembrar do filme A incrível história de Adaline, mas apesar dos nomes das protagonistas serem parecidos e o fato de elas não envelhecerem, as semelhanças só vão até aí mesmo.
Infelizmente gostei do romance com o Luc e tava torcendo para eles ficarem juntos apesar de ter sido ele que causou a bagaceira toda. Nada contra o outro rapaz, Henry, mas acho ele meio sem graça. Vamos dizer que meu traço tóxico é torcer para a mocinha se apaixonar pelo vilão. Que péssimo da minha parte, né? hehe. 
Justamente por torcer pelo vilão, e embora minha torcida tenha sido semi contemplada (?),  não gostei do final e acho que é um spoiler grandão se eu falar mais, mas se você já leu o livro talvez entenda porquê. Se não era para torcer pelo vilão, não deviam ter feito ele tão mais carismático do que o outro cara  ¯\_(ツ)_/¯
4 / 5 estrelas



❋ ❋ ❋


Obrigada por ler e até já (:

Comentários

  1. gabi, eu tô doida pra ler Isabel Allende e tava em dúvida se começava por Violeta ou A casa dos espíritos e parece que é de comum acordo que nada supera A casa dos espíritos, né? hahahah
    mas antes de comprá-lo preciso tomar vergonha e ler todos os outros que estão esquecidos na minha estante :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza voto para começar pela a casa dos espíritos!! É perfeito, sério <3

      Excluir
  2. Oi Gabii, amei tua lista de lidos. Desses todos eu já li BTK, e moooorro de vontade de ler "o silêncio da casa fria", eu tenho ele físico já, mas a gente muitas vezes fica adiando algo que quer muito só pra esperar o momento certo, né? E "A Vida Invisível de Addie LaRue" é um desejado faz tempo, quem sabe esse ano eu leia ele. Ainda mais que tu lembrou do filme da Adaline que é um que eu amooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo você ficar adiando para ler o silêncio da casa fria, eu também demorei para ler o meu enquanto o livro ficava pegando pó na estante KKKKK mas como eu falei no post, é um livro legal! vale a pena a leitura (:

      é inevitável não lembrar da Adaline! ainda mais que os nomes são muito parecidos (addie é um apelido). recomendo a leitura desse também, hehe

      Excluir
  3. Gosto do teu jeito de escrever, de como falou dos livros de um jeito sucinto, porém tão autêntico. Gosto da leveza que passou.
    Nunca li nenhum destes, achei curiosas as propostas que cada um apresenta.
    Tô doida pra arrumar tempo pra ler meus livros parados na estante :P
    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado você falar sobre o livro O silêncio da casa fria, pois quase comprei esses dias no site da Dark (adoro suspense e terror) amei demais a capa, e a historia me deixou interessada.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma como você fala dos livros, se me permitir vou seguir esse site só pra ver mais informações literárias... rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário