Oi, sou a Gabi.

a beautiful monkey,
pernambucana em sp.
tw . pin . ig . sk

Velha demais para o tico&teco, saudosista demais para não ter blog. A pessoa mais comum possível: gosto de ler, assistir filme & séries e gosto de internet também, claro, por isso sentia falta de ter um espaço despretensioso onde eu não precisasse criar grandes produções, coreografias e selfies super elaboradas & facetunadas. 

A ideia é compartilhar um pouquinho do que acontece no meu cotidiano, um pouquinho de inspiração e o que mais eu sentir que merece ser compartilhado com vocês. Mas não garanto nada, não se apeguem, RISOS.

Sejam bem vindos (:
Quer mandar um oi?

Envie um email para gabrielapdem@gmail.com ou use o formulário a seguir:

Blogroll

Últimos Livros Lidos #3

Foto de Taryn Elliott

Seguindo o esquema da edição número 2 das mini-resenhas que não resenham muita coisa, voltamos com a edição número 3.

(essa lista está um pouco maior do que a do post anterior - e como são muitos livros para falar sobre - quis dividir para não ficar quilométrica, então já temos livros para a edição número 4. Sairá sabe-se lá quando. Seguimos sempre com atraso. Paciência, jovem)

Bora:


Hausfrau (Jill Alexander Essbaum)


É até bom, mas de alguma forma, é um livro meio plano (?). Se tem alguma camada de cebola além da narrativa óbvia, eu não captei. Vamos acompanhar uma dona de casa meio entediada. Parece que casou e se arrependeu. Leva uma vida boa, mas não sabe mais quem é, pra onde vai, o que fazer. Toma umas atitudes questionáveis e o marido fica sabendo. O final podia ser pior. Ela casou e foi morar na Suiça. Longe de mim julgar, mas vou sim: quem se arrepende de ir morar na Suiça, gente? Eu, hein.





Porém Bruxa (Carol Chiovatto)


Aqui a gente acompanha a Íris, que é bruxa, na cidade de São Paulo, onde ela meio que age como inspetora/monitora. A função dela é ficar de olho nas magicidades da vida para não degringolar tudo. Eu comecei a leitura esperando mais bruxarias, feitiços e essas coisas, mas acabou sendo um suspense policial (o que eu não acho ruim, pois: gosto). Eu, pessoalmente, ainda estranho muito quando a ambientação da história se passa no Brasil, no caso de ser um livro contemporâneo assim, mas acho que é questão de costume, né? Na época que li, avaliei com 4 estrelas, agora estou repensando, talvez hoje eu daria 3, porque tem uns defeitinhos, às vezes, o livro adquire um ar de fanfic. Mas vou manter a avaliação original porque ainda vale o entretenimento, e de novo, pode ser só falta de costume de ler livros nacionais recentes.



A noiva do capitão (Tessa Dare)

Esse aqui eu li por causa de um tuíte de uma menina contando a sinopse: Madeline não quer casar e, para ganhar tempo, inventa que tem um namorado que está na guerra. Ela simplesmente inventa um cara e começa a escrever cartas para ele. Um dia esse cara brota lá na casa dela, igualzinho como ela tinha inventado. Me ganhou de cara só com esse plot, então resolvi ler. O que eu não esperava é que fosse um livro hot, uma vez que a guria no twitter não avisou nada. Eu tava lendo e do nada foi ficando meio estranho, haha. Fica o lembrete: tem bastante sexo. Eu achei de extremo bom gosto, não tem nenhuma cena bizarra, pode ler que não vai passar raiva (vai ficar é felizinha). 50 tons de cinza sonha em ser isso aqui. Fora o sexo, o livro também aborda a carreira da mocinha como artista e uns traumas do mocinho. Tem uma construção legal, não só o hot pelo hot, sabe? (ao contrário de outros livros por aí que falarei mais para frente haha). Gostei bastante. Não lembro porque dei 4 ao invés de 5 estrelas, não consigo lembrar de nada ruim para reclamar, mas estou seguindo a regra de não mudar a avaliação da época. 



Os perigos de fumar na cama (Mariana Enríquez)


Meu segundo da autora. Assim como As coisas que perdemos no fogo (outro livro dela), esse é um livro de contos de terror. Tenho lido mais autores latinos e tenho gostado bastante. A Mariana é espetacular. Nunca sei muito bem como falar sobre livros de contos - a primeira ideia que vem à mente é falar um pouquinho sobre cada um, mas aí não é prático, né? Eu fui arrebatada pela esquisitice já no primeiro conto, chamado O desenterro da anjinha. Recomendo muito a leitura (caso você goste desse tipo de tema) e já tô ansiosa pelos próximos livros dela.



Dois mortos e a morte (Tanto Tupiassu) 


Um nacional e maravilhoso. Também um livro de contos de terror, dessa vez especificamente, sobre a morte. Alguns contos tristes, alguns chocantes. A folga do soldado é um dos que mais me pegou, gente do céu, meodeos. Repito que não sei muito bem o que falar sobre livros de contos, ainda mais quando já se passou um tempo da leitura, mas sempre fica o sentimento, né? No final desse conto, eu senti a mesma agonia no peito que eu senti quando li O cemitério de Stephen King. Às vezes o serumano é maluco e faz umas maluquices. Essa coletânea aqui é 5 estrelas, já tô querendo a releitura!



Contos Estranhos (Bram Stoker) 


Das coisas que li do Bram Stoker, acho que gosto só de Drácula mesmo, haha. Contos Estranhos é mediano, não é péssimo, mas é ligeiramente sem graça ¯\_(ツ)_/¯








Bonded by Thorns - Beasts of the Briar #1 (Elizabeth Helen)


Esse é o "outro hot" que comentei anteriormente. Gente, como é ruim isso daqui, haha. Claramente a autora só quer saber do sexo, o que me entristece porque ela criou um universo de fantasia bem legal, eu estava genuinamente interessada na ambientação. É um hot de harém (ou harém reverso, não sei bem as denominações), e se o problema fosse esse não teríamos problemas. O problema é que é mal escrito. Eu li no original em inglês e achei muito pobre. Aparentemente, faz parte de uma trilogia, mas eu vou parar por aqui mesmo. Não dei zero estrelas porque o skoob não aceita e também porque o universo criado é realmente interessante.



Cidade das orações perdidas (Juliana Daglio)


Mais um nacional contemporâneo que tem ambientação em cidades brasileiras. Tô tentando vencer o estranhamento e acho que esse livro convence bastante nesse aspecto. É mais um terrorzinho/suspense que se passa numa cidade de São Paulo. Tem lendas de cidade pequena do interior, tem o diabo e tem procissões de fantasmas também. Apesar de ter o diabo e tal, não dá medo, acho que vai mais para o suspense mesmo, como se fosse um filme. A história tem um andamento bem dinâmico. É bem bacana, vale a leitura.



✦✦✦

Obrigada por ler minhas opiniões duvidosas e até já (:

Comentários

  1. Andrea14.7.24

    Olá! :)

    Menina, sdds de quando eu lia tanto! Eu tô lendo uns 4 livros no momento, querendo começar o quinto, mas se terminar qualquer um deles, estarei no lucro, kkkkkkrying.

    Eu tomei birra de históricos hot, acho que já li a Tessa e falei mal, mas tão bonitinha a sinopse do A Noiva do Capitão!! (Lá vai eu colocar mais um livrinho na listinha, hehehelp.)

    Mariana Enriquez eu quero muito ler o "As coisas que perdemos no fogo", mesmo tendo lido "Este é o mar" e achado bem meh.

    O Tupiassu tá na minha lisitinha de desejados há tempos, só falta lembrar de comprar.

    Detestei seu post, aumentei uns 3 livros na minha interminável lista de leituras, hahaha!
    (Mentira, estamos aqui aguardando a parte 2!)

    Até! o/

    ResponderExcluir
  2. Gabiii, quanto livro, mulher!!!
    Meu favorito aí foi o A Noiva do Capitão, porque esse plot realmente parece ótimo, um romancinho sempre cai bem, e livros eróticos bem escritos: RARIDADE. Esses tempos atrás peguei um pra ler que caía bem no caso do Bonded of Thorns: tinha uma trama de magia até que legal, mas tinha tanta putaria (e tão chula) no meio que me senti uma senhora conservadora de 70 anos KKKKKKKKKKKKKK. Triste. Não é porque o autor está entregando sexo que ele pode fazer de qualquer jeito, pelo amor de Deus.
    Também gostei muito da ideia do Porém Bruxa. Lembrei de outro livro que li, A Arma Escarlate, que tinha ares de Harry Potter só que no Brasil - e gostei MUITO. A gente nao está mesmo muito habituada com livros nacionais, acho, mas eu gostei dessa experiência. Não to muito habituada a ler contos, mas você trouxe muitas recomendacoes boas e vou botar algumas na lista pra ler haha

    bjo bjo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário