Oi, sou a Gabi.

a beautiful monkey,
pernambucana em sp.
tw . pin . ig . sk

Velha demais para o tico&teco, saudosista demais para não ter blog. A pessoa mais comum possível: gosto de ler, assistir filme & séries e gosto de internet também, claro, por isso sentia falta de ter um espaço despretensioso onde eu não precisasse criar grandes produções, coreografias e selfies super elaboradas & facetunadas. 

A ideia é compartilhar um pouquinho do que acontece no meu cotidiano, um pouquinho de inspiração e o que mais eu sentir que merece ser compartilhado com vocês. Mas não garanto nada, não se apeguem, RISOS.

Sejam bem vindos (:
Quer mandar um oi?

Envie um email para gabrielapdem@gmail.com ou use o formulário a seguir:

Blogroll

Últimos Livros Lidos #3

Foto de Taryn Elliott

Seguindo o esquema da edição número 2 das mini-resenhas que não resenham muita coisa, voltamos com a edição número 3.

(essa lista está um pouco maior do que a do post anterior - e como são muitos livros para falar sobre - quis dividir para não ficar quilométrica, então já temos livros para a edição número 4. Sairá sabe-se lá quando. Seguimos sempre com atraso. Paciência, jovem)

Bora:


Hausfrau (Jill Alexander Essbaum)


É até bom, mas de alguma forma, é um livro meio plano (?). Se tem alguma camada de cebola além da narrativa óbvia, eu não captei. Vamos acompanhar uma dona de casa meio entediada. Parece que casou e se arrependeu. Leva uma vida boa, mas não sabe mais quem é, pra onde vai, o que fazer. Toma umas atitudes questionáveis e o marido fica sabendo. O final podia ser pior. Ela casou e foi morar na Suiça. Longe de mim julgar, mas vou sim: quem se arrepende de ir morar na Suiça, gente? Eu, hein.





Porém Bruxa (Carol Chiovatto)


Aqui a gente acompanha a Íris, que é bruxa, na cidade de São Paulo, onde ela meio que age como inspetora/monitora. A função dela é ficar de olho nas magicidades da vida para não degringolar tudo. Eu comecei a leitura esperando mais bruxarias, feitiços e essas coisas, mas acabou sendo um suspense policial (o que eu não acho ruim, pois: gosto). Eu, pessoalmente, ainda estranho muito quando a ambientação da história se passa no Brasil, no caso de ser um livro contemporâneo assim, mas acho que é questão de costume, né? Na época que li, avaliei com 4 estrelas, agora estou repensando, talvez hoje eu daria 3, porque tem uns defeitinhos, às vezes, o livro adquire um ar de fanfic. Mas vou manter a avaliação original porque ainda vale o entretenimento, e de novo, pode ser só falta de costume de ler livros nacionais recentes.



A noiva do capitão (Tessa Dare)

Esse aqui eu li por causa de um tuíte de uma menina contando a sinopse: Madeline não quer casar e, para ganhar tempo, inventa que tem um namorado que está na guerra. Ela simplesmente inventa um cara e começa a escrever cartas para ele. Um dia esse cara brota lá na casa dela, igualzinho como ela tinha inventado. Me ganhou de cara só com esse plot, então resolvi ler. O que eu não esperava é que fosse um livro hot, uma vez que a guria no twitter não avisou nada. Eu tava lendo e do nada foi ficando meio estranho, haha. Fica o lembrete: tem bastante sexo. Eu achei de extremo bom gosto, não tem nenhuma cena bizarra, pode ler que não vai passar raiva (vai ficar é felizinha). 50 tons de cinza sonha em ser isso aqui. Fora o sexo, o livro também aborda a carreira da mocinha como artista e uns traumas do mocinho. Tem uma construção legal, não só o hot pelo hot, sabe? (ao contrário de outros livros por aí que falarei mais para frente haha). Gostei bastante. Não lembro porque dei 4 ao invés de 5 estrelas, não consigo lembrar de nada ruim para reclamar, mas estou seguindo a regra de não mudar a avaliação da época. 



Os perigos de fumar na cama (Mariana Enríquez)


Meu segundo da autora. Assim como As coisas que perdemos no fogo (outro livro dela), esse é um livro de contos de terror. Tenho lido mais autores latinos e tenho gostado bastante. A Mariana é espetacular. Nunca sei muito bem como falar sobre livros de contos - a primeira ideia que vem à mente é falar um pouquinho sobre cada um, mas aí não é prático, né? Eu fui arrebatada pela esquisitice já no primeiro conto, chamado O desenterro da anjinha. Recomendo muito a leitura (caso você goste desse tipo de tema) e já tô ansiosa pelos próximos livros dela.



Dois mortos e a morte (Tanto Tupiassu) 


Um nacional e maravilhoso. Também um livro de contos de terror, dessa vez especificamente, sobre a morte. Alguns contos tristes, alguns chocantes. A folga do soldado é um dos que mais me pegou, gente do céu, meodeos. Repito que não sei muito bem o que falar sobre livros de contos, ainda mais quando já se passou um tempo da leitura, mas sempre fica o sentimento, né? No final desse conto, eu senti a mesma agonia no peito que eu senti quando li O cemitério de Stephen King. Às vezes o serumano é maluco e faz umas maluquices. Essa coletânea aqui é 5 estrelas, já tô querendo a releitura!



Contos Estranhos (Bram Stoker) 


Das coisas que li do Bram Stoker, acho que gosto só de Drácula mesmo, haha. Contos Estranhos é mediano, não é péssimo, mas é ligeiramente sem graça ¯\_(ツ)_/¯








Bonded by Thorns - Beasts of the Briar #1 (Elizabeth Helen)


Esse é o "outro hot" que comentei anteriormente. Gente, como é ruim isso daqui, haha. Claramente a autora só quer saber do sexo, o que me entristece porque ela criou um universo de fantasia bem legal, eu estava genuinamente interessada na ambientação. É um hot de harém (ou harém reverso, não sei bem as denominações), e se o problema fosse esse não teríamos problemas. O problema é que é mal escrito. Eu li no original em inglês e achei muito pobre. Aparentemente, faz parte de uma trilogia, mas eu vou parar por aqui mesmo. Não dei zero estrelas porque o skoob não aceita e também porque o universo criado é realmente interessante.



Cidade das orações perdidas (Juliana Daglio)


Mais um nacional contemporâneo que tem ambientação em cidades brasileiras. Tô tentando vencer o estranhamento e acho que esse livro convence bastante nesse aspecto. É mais um terrorzinho/suspense que se passa numa cidade de São Paulo. Tem lendas de cidade pequena do interior, tem o diabo e tem procissões de fantasmas também. Apesar de ter o diabo e tal, não dá medo, acho que vai mais para o suspense mesmo, como se fosse um filme. A história tem um andamento bem dinâmico. É bem bacana, vale a leitura.



✦✦✦

Obrigada por ler minhas opiniões duvidosas e até já (:

Comentários

  1. Andrea14.7.24

    Olá! :)

    Menina, sdds de quando eu lia tanto! Eu tô lendo uns 4 livros no momento, querendo começar o quinto, mas se terminar qualquer um deles, estarei no lucro, kkkkkkrying.

    Eu tomei birra de históricos hot, acho que já li a Tessa e falei mal, mas tão bonitinha a sinopse do A Noiva do Capitão!! (Lá vai eu colocar mais um livrinho na listinha, hehehelp.)

    Mariana Enriquez eu quero muito ler o "As coisas que perdemos no fogo", mesmo tendo lido "Este é o mar" e achado bem meh.

    O Tupiassu tá na minha lisitinha de desejados há tempos, só falta lembrar de comprar.

    Detestei seu post, aumentei uns 3 livros na minha interminável lista de leituras, hahaha!
    (Mentira, estamos aqui aguardando a parte 2!)

    Até! o/

    ResponderExcluir
  2. Gabiii, quanto livro, mulher!!!
    Meu favorito aí foi o A Noiva do Capitão, porque esse plot realmente parece ótimo, um romancinho sempre cai bem, e livros eróticos bem escritos: RARIDADE. Esses tempos atrás peguei um pra ler que caía bem no caso do Bonded of Thorns: tinha uma trama de magia até que legal, mas tinha tanta putaria (e tão chula) no meio que me senti uma senhora conservadora de 70 anos KKKKKKKKKKKKKK. Triste. Não é porque o autor está entregando sexo que ele pode fazer de qualquer jeito, pelo amor de Deus.
    Também gostei muito da ideia do Porém Bruxa. Lembrei de outro livro que li, A Arma Escarlate, que tinha ares de Harry Potter só que no Brasil - e gostei MUITO. A gente nao está mesmo muito habituada com livros nacionais, acho, mas eu gostei dessa experiência. Não to muito habituada a ler contos, mas você trouxe muitas recomendacoes boas e vou botar algumas na lista pra ler haha

    bjo bjo!!

    ResponderExcluir
  3. adoro ler livro com hot. só não sei se dei sorte nas minhas escolhas ou se meus parâmetros são baixos (?) HAHAHAHA mas teve livro que eu fiquei AMADA? QUE DIABOS É ISSO? CÊS TÃO É COMO? e aquela grandíssima sensação de UÉ PRECISAVA MESMO? SEI NÃO grandes questões

    ResponderExcluir

Postar um comentário